468x60

Incluindo-me em uma sociedade não real: a minha.

Sentados e esperando.

domingo, 25 de julho de 2010
Todo mundo é mal compreendido. As palavras morrem em nossa boca e nunca saem dos pensamentos, ninguém nunca nos entende. Parece que tudo está sempre errado, ou seria o errado o certo? Para sempre estar errado? Não sabemos; o certo e o errado não se diferenciam mais para nós. Sempre sentimos que não há mais caminho a percorrer para que possamos passar por cima de tudo. E assim, continuamos sentados apenas esperando o mundo mudar. Sentados e mal compreendidos. Vamos sempre continuar nessa espera, não fazemos nada para mudar o caminho - ou apenas arranjar um. Vencer é tão difícil, então continuamos esperando. Sempre essa eterna espera. Fica no ar aquela interrogação vazia, provocada pela ausência de alguma explicação. Passam dias, semanas, meses, anos e séculos, e ainda estamos esperando. Ideias vão e voltam turbinadas de emoções latentes, mas ainda não nos levantamos do nosso lugar, esperamos - inultilmente - o mundo, ou apenas o que nos rodeia, mudar... sozinho.
A eterna busca do "por quê"ou até mesmo as causas que tentamos explicar. Na realidade somos um nada, pois não conseguimos explicar as diversas dúvidas do mundo por quaisquer motivos que aparecem. Às vezes queremos até que o mundo nos responda, continuamos sendo uns nada. Imagino um lugar do qual não esperamos a luz da resposta, mas buscamos a iluminação. Só que sei que não é assim, muito menos há a luz ou a fonte da mesma - nós nem nos preocupamos de viver na escuridão. Mas não há o que mudar, sempre seremos mal compreendidos e confusos, sentados nos nossos próprios confortos esperando que algo algum dia apareça e tire nossas dúvidas. Não iremos atrás. Para que ir? É mais fácil esperar não é? Do que buscar? Não sei, não entendo os humanos e suas verdades, só estou esperando a resposta chegar.

3 pitaco(s).:

  1. Sofia disse...:

    muito bom o texto panichi, como todos os outros... e concordo que muitos se comportam assim como vc... mas eu já encontrei a resposta ;)
    beeeijo s2

  1. L disse...:

    Sua resposta é Deus, mas não é nesse ponto que eu queria chegar :P

  1. Bill Falcão disse...:

    Ah, eu sempre desconfiei que você era uma blogueira, desde que vi suas tuitadas lá no Beatles to the people, hehehe!! Minha intuição não falhou. Por que você não colocou o endereço do blog no Twitter?
    Voltarei depois pra ler as postagens anteriores, beleza? E fica aqui um convite pra você passar lá na redação, OK? Bjoo!!

Postar um comentário