468x60

Incluindo-me em uma sociedade não real: a minha.

Viver e imaginar, imaginar e viver.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Eu imagino muito, acho que, na verdade, imagino tudo. Chego a um ponto de sair desse mundo de matérias e viver em um imaginado. Esqueço da minha existência - e da de todo mundo - e lido somente com a essência de tudo. Muitos não devem entender do que se trata, estão presos demais nas bases concretas. Outros até entendem, mas me julgam ultra romântica. Talvez eu até seja, quem sabe?!
No fundo, a maioria considera não viver no mundo real algo errado, mas quem disse o que é certo ou errado? O meu certo não é certo para você, o que torna tudo um mar de infinitos questionamentos que só chegam a uma resposta: o talvez. Tudo é talvez, tudo mesmo. Mas como essa certeza é certa e não errada? Então me corrijo, talvez tudo seja talvez.
Essa conclusão sobre o talvez retoma o assunto inicial, é uma imaginação de resposta. É tudo imaginado mesmo. Todas as coisas se resumem, para mim, a uma distorção de fatos e futuros fatos que agradam meus pensamentos, anseios e carências. Uma maneira simples de observar o que me rodeia e o que me faz rodear.
Imagino basicamente um novo mundo. Um sem razões, falsidades, julgamentos, pecados, extrapolações - apenas a de ideias, capital e disputas pelo mesmo. Sem inferno e sem superioridade - apenas o céu acima de nós. Todos sujeitos ao mesmo patamar imaginário; um lugar que o que conta é, somente, a capacidade de imaginar. Tudo isso apenas pelo fato da imaginação ser a única coisa que é só nossa e depende apenas de nós. Ninguém nos dá, nos tira, compra, consegue e influencia. Classe social e mediocridade não interferem; não há desculpas para a imaginação. O único lugar que todos os seres humanos são iguais, não há superiores, inferiores e toda essa hierarquia hipócrita.
Considero o maior poder, o de imaginar. Imagino tudo e todos e sempre irei, até o fim, ou até mesmo depois disso. A imaginação não acaba; não tem fim; não morre. Ela irá permanecer em todos os meus feitos, como resquício do que algum dia a mesma já foi e continuará ser até que eu me convença do contrário. Enquanto isso não acontece, continuo imaginando o meu mundo e quando sobra tempo, presencio esse real que todos nós pertencemos.

6 pitaco(s).:

  1. Bill Falcão disse...:

    O que me faz lembrar o que dizia nosso mestre - porque somos ambos beatlemaníacos, né? - John Lennon: "Imagine there's no heaven..."
    O resto você já sabe de cor e salteado, não é mesmo?
    Nas barricadas de 1968, os jovens de então queriam "A imaginação no poder". Hoje, já não se fala tanto nisso, tudo se transforma em modismo e a indústria e o comércio procuram outras "atrações" para os consumidores.
    Por isso, seu post é uma prova da resistência, como se fossemos os partisans lutando contra os nazistas na Segunda Guerra. É preciso sempre, a meu ver, lembrar do poder da imaginação. E isso você faz muito bem aqui.

    Permita que eu te dê um toque: navegue pelos blogs sempre que possível. Divulgue o seu blog, não apenas pelo Twitter. Você tem ideias ótimas e escreve bem. Outros blogueiros deveriam ter a chance de conhecer o seu blog.

    Brevemente, com o seu consentimento, claro, publicarei um post antigo seu lá no Jornal da Lua, para que outros blogueiros possam conhecer suas ideias. Tudo com seus devidos créditos e link para o seu blog. Mas, depois, é importante que você adquira o hábito de navegar pelos blogs, pois há uma "lei" implícita na blogosfera: os blogs mais visitados são aqueles que visitam os outros, percebe?
    Então, se queremos ser lidos, devemos ler outros blogs. Com o tempo, você fará uma relação dos blogs que gosta e isso se tornará um prazer e não uma obrigação.
    Aproveitando o embalo, veja o background que descobri para minha página do Twitter. Como boa beatlemaníaca, sei que você vai se divertir.
    E um bjooo!!!

  1. Anônimo disse...:

    Vivo em um mundo onde nada faz sentido onde nada é o que é.Vivo no meu mundo onde eu dito as regras tudo o que eu penso se realiza e toma forma vivo no meu mundo, no mundo da imaginação. As vezes fico como em um "surto" paralisado olhando pro nada e me pego pensando,imaginando um futuro que eu mesmo construi ou mesmo alternativas de fazer coisas que nunca fiz e talvez nunca vou fazer,talvez eu seja diferente do resto,talvez um pouco abstrato porém sem anormalidade isso pra mim. Vivo no mundo onde tudo é do meu jeito.

  1. Anônimo disse...:

    A imaginação é para poucos. Viva seu mundo da sua maneira.

  1. L.O. disse...:

    Mas que texto profundo lê, é realmente lindo a imaginação muitas vezes eu gostaria que o que passa pela minha mente fossa a realidade. A minha mente eu controlo com facilidade, mas a realidade não. Eu acho que faltou falar dos sonhos em si, quem nunca acordou de sonho e ficou triste por lembrar que foi apenas um sonho?

  1. Anônimo disse...:

    oi vi que você gostou do meu comentario, li no seu twitter, meu twitter é @luca1zz

  1. Teia de Textos disse...:

    Ah! Lê! O que dizer??? Eu gosto. É aquilo que tanto me atrai em Clarice Lispector, poder lidar com as sensações, não apenas como o real.
    Eu gosto disso. E achei que se texto lida de uma forma muito bonita com o imaginário e toda sua representação.
    Parabéns.
    Abraços.

Postar um comentário