468x60

Incluindo-me em uma sociedade não real: a minha.

Sonho egoísta.

terça-feira, 14 de setembro de 2010
Uma pessoa tem um sonho... ela não é a única. Junto com ela moram mais pessoas e elas também têm sonhos. Perto dessas pessoas moram outras pessoas que, de novo, também sonham em realizar ou ter algo. Os lugares que essas pessoas frequentam são frequentados por outras pessoas sonhadoras. Esses lugares fazem parte de um complexo de vários lugares aonde há pessoas e todas com um sonho.
Todo mundo sonha com algo. Todo mundo mesmo, às vezes até com as mesmas coisas que você. Seus pais sonham muitas vezes em você se tornar uma pessoa respeitável, educada, bem-sucedida e feliz. Seus irmãos, na maioria dos casos, apenas querem ser alguém na vida - igual você, eu suponho. Seus vizinhos sonham com alguma coisa que muitas vezes você nem deve imaginar o que seja e nunca nem vai ficar sabendo - mesmo eles estando tão perto de você. Seus amigos sonham com coisas que você até sabe o que seja, mas não tem ideia da intensidade. Seus colegas do dia-a-dia imaginam conseguir algo que você pode até ficar sabendo um dia, mas não dará muita importância - não te interessam mesmo.
A sua cidade está repleta de sonhos, logo seu estado, país e continente estão também. O mundo está cheio de pessoas sonhadoras, umas 7 bilhões mais ou menos. Já parou para pensar em quantos sonhos há perto de você?
Imagino que você não faz ideia de qual seja o sonho da maioria das pessoas que te cercam. Você realmente tem certeza que os seus avós sempre sonharam apenas em constituir família saudável? Será que eles não pensaram um dia sequer em serem pessoas totalmente diferentes? Em viajar pelo mundo, serem famosos ou até mesmo em quebrar padrões? Isso, igualzinho com o que você sonha. Olha que eles são de décadas antes de você. Mas sonhos são sempre sonhos.
E os seus amigos, hein?! Você pode saber que eles sonham em serem respeitáveis médicos, ótimos atores, excelentes escritores ou até mesmo apenas ricos. Mas você não tem idea do grau que isso tem na vida deles. Muito menos daquelas pessoas que você vê, sempre passam por você e trocam algumas palavras. Elas sonham também e como sonham. E aquelas que você não conhece? Elas nem existem se você nunca as viu, mas elas sonham e muito.
Alguém que mora na sua cidade, que você nunca viu na vida, sonha também. Até alguém de outra cultura e país sonham! Mas eles vivem tão longe de você, como você iria imaginar? Alguém de outra classe social também, nunca se esqueça disso. Eu sei, eu sei, nós nunca pensamos neles.
Um tailandês de 23 anos pode estar nesse exato momento se revirando na cama imaginando como será quando se formam na faculdade e uma criança miserável africana de 5 anos pode estar agora almejando o dia que terá um prato de comida, saúde, família estável e uma casa confortável, mesmo ela sendo apenas uma criança que deveria só querer brinquedos... sem você nem saber da existência delas e de seus sonhos.
Há tantas pessoas na sua vida e muito mais fora dela que não apenas sonham, mas vivem de variadas formas enquanto você está aí preocupado apenas com o seu sonho egoísta que parece ser o mais importante e difícil de se realizar e com sua vida simples que você acha ser a única do mundo. E nem ao menos percebe que você é apenas mais um que vive e sonha, não o único, nesse imensurável mundo de sonhos e vidas.

0 pitaco(s).:

Postar um comentário